Nada de Enzo! Saiba quais são os nomes de bebês mais escolhidos no Brasil em 2022

Nada de Enzo desta vez. Ranking BabyCenter, divulgado nesta quarta-feira (14), mostra que os clássicos Miguel e Helena são mais uma vez os nomes mais escolhidos pelos pais brasileiros em 2022. Miguel está na primeira posição há 12 anos, e Helena, há cinco.

Foto: Pixabay

A análise é feita a partir de dados referentes a 294 mil bebês nascidos no ano de 2022 e cadastrados na plataforma digital.

Entre os meninos, o maior destaque é para o nome latino Gael, que chegou ao terceiro lugar, e Ravi, que chegou ao sexto. Também subiu bastante Léo, nome do filho da cantora e compositora Marília Mendonça, morta no final de 2021.

Para as meninas, chama a atenção a subida meteórica da combinação Maria Alice, que chegou à quarta colocação, com inspiração na filha da influenciadora Virginia Fonseca, e o crescimento de Rebeca, depois do ótimo desempenho da ginasta Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio.

Ranking das meninas

Os 10 nomes mais escolhidos para bebês meninas em 2022 foram:

1 – Helena;
2 – Alice;
3 – Laura;
4 – Maria Alice;
5 – Sophia;
6 – Manuela;
7 – Maitê;
8 – Liz;
9 – Cecília;
10 – Isabella.

Nomes de menina em alta em 2022:Maria Alice, Maitê, Liz, Ayla, Aurora, Rebeca, Jade, Maria Liz, Ana Liz, Maria Elisa e Zoe.

Ranking dos meninos

Os 10 nomes de menino mais usados para bebês em 2022 foram:

1 – Miguel;
2 – Arthur;
3 – Gael;
4 – Théo;
5 – Heitor;
6 – Ravi;
7 – Davi;
8 – Bernardo;
9 – Noah;
10 – Gabriel

Os destaques do ranking masculino são a chegada de Gael ao terceiro lugar e de Ravi ao sexto.

Nomes de menino em alta em 2022: Gael, Ravi, Léo, Dom, Augusto, Mathias, João Lucas, João Guilherme, Anthony, Anthony Gabriel e José Miguel.

Nomes de bebê globalizados

Há nomes que vêm dominando as preferências das famílias em várias partes do mundo. Veja alguns:

Leo: Vem subindo bastante, com uma forcinha talvez do astro argentino do futebol Leo (Lionel) Messi. É o quarto nome mais usado no Reino Unido, décimo nos Estados Unidos e no Brasil ocupa agora o 76o lugar, crescendo rápido.

Olivia: É o primeiro lugar nos Estados Unidos, terceiro no Reino Unido e 35o no Brasil, acima do nome Clara, por exemplo.

Liam: É o nome de bebê mais usado nos EUA atualmente para meninos. No Reino Unido está em 25o e no Brasil vem subindo cada vez mais, em 84o, mais popular que o nome Bruno.

Noah: Entrou no top 10 dos meninos no Brasil, em nono lugar. É o segundo nome mais escolhido para meninos tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido.

Sophia: É o nome de menina mais usado no Reino Unido atualmente. No Brasil e nos EUA está em quinto lugar.

Theo: É um megassucesso no Brasil, em quarto lugar, e no Reino Unido, em terceiro. Nos EUA ocupa um respeitável 41o lugar.

Isabella: Décimo lugar no Brasil, 12o no Reino Unido, sexto nos Estados Unidos e terceiro nos países de língua hispânica em que o BabyCenter está presente.