SED abre inscrições para cadastro de profissionais de educação em MS

SED abre inscrições para cadastro de profissionais de educação em MS

A SED (Secretaria de Estado de Educação) de publicou edital de abertura de inscrições para cadastro de profissionais para atuar nos de Educação Profissional nos anos de 2023 e 2024, na REE-MS (Rede Estadual de Ensino de MS). Edital foi publicado nesta segunda-feira (19) do DOE-MS.

Conforme o documento, os profissionais ficarão encarregados de coordenação técnica de curso, docência e supervisão de estágio curricular obrigatório.

Poderão participar do cadastramento os profissionais com escolaridade em nível superior, habilitados em cursos de Tecnologia, Bacharelado ou Licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC, em conformidade com o eixo tecnológico e o curso de educação profissional ofertado pela SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul).

A relação de profissionais cadastrados, por município e por eixo tecnológico, será publicada no Diário Oficial do Estado a partir do dia 18 de janeiro de 2023 neste site. O cadastro não assegura a convocação do profissional.

Inscrições

Interessados podem se inscrever na seleção a partir dessa terça-feira (20) até às 23h59 de 15 de janeiro de 2023, por este link. Dentre os requisitos para participar do processo seletivo, o candidato dever ser brasileiro nato ou naturalizado; ter ao menos 18 anos; ter escolaridade mínima exigida pelo edital, estar regular perante serviço miliar, não ter antecedentes criminais e condenações por improbidade administrativa, dentre outros critérios.

Além disso, não podem participar da seleção servidor aposentado, servidor ocupante de cargo de diretor ou de secretário escolar, servidor com acúmulo de remunerações em cargos públicos, dentre outros.

A validade do cadastro encerra em 31 de dezembro de 2024. Dentro do prazo de vigência do Cadastro, os profissionais cadastrados poderão ser convocados para preenchimento de vagas remanescentes ou novas vagas, de acordo com a demanda do curso, devendo, nesse caso, ser observado o contido no item 5 (cinco) deste Edital.

O edital pode ser conferido na íntegra a partir da página 13 do DOE-MS ou abaixo: