Motoboy youtuber vai de "pedra no sapato" a entrevistador de vice-presidente do iFood

Motoboy youtuber vai de
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RALF MT OFICIAL (@ralf_mt)

No fim de 2022, uma empresa anunciou que encerraria suas atividades, obrigando o iFood a assumir os pagamentos (que antes seriam feito à prestadora de serviços) dos entregadores, além de integrá-los ao sistema nuvem.

Na sexta (6), Diego Barreto escreveu em seu Instagram que “crescimento vem com diálogo e não com polarização”, ao divulgar a entrevista. “Prazer enorme conversar por duas horas com uma das principais lideranças dos entregadores do Brasil.”

Ralf Elisário diz que a negociação para a entrevista começou em junho, quando ele apareceu, sem ser convidado, a uma reunião feita pelo iFood com entregadores do Rio, onde mora e trabalha. Chamado de Voz do Entregador, o encontro foi feito em vários estados, dentro da estratégia de aproximação do aplicativos com as diversas lideranças.

“Não me deixaram entrar, nem acompanhar as conversas, mas fiquei esperando em uma salinha, quando surgiu a conversa de fazer uma entrevista. Eu topei, mas eu queria o Fabrício Bloisi [CEO do iFood]”, conta o entregador. Bloisi não conseguia atendê-lo, mas Barreto podia, e meses depois o encontro saiu.

Na lista de perguntas que, segundo o influenciador entregador, foram respondidas por Barreto, estavam questões como a possível regulamentação da atividade pelo novo governo, os valores mínimos para as entregas e o pedido para a criação de um tipo de “corrida voltando para casa”, na qual a rota de entrega aproximaria o trabalhador de seu “ponto final”.