'Parada geral' aumenta efetivo em 3 mil profissionais temporários em empresa de celulose

'Parada geral' aumenta efetivo em 3 mil profissionais temporários em empresa de celulose

A Eldorado Brasil, empresa de celulose com unidade em Três Lagoas, aumentou em 3 mil profissionais temporários em para a 'parada geral', que começa no final desde mês, em Mato Grosso do Sul.

Segundo a empresa, onúmero de trabalhadores foi reforçado para os serviços de manutenção e implantação de projetos de engenharia. A parada será realizada entre os dias 23 de janeiro e 04 de fevereiro.

O objetivo é fazer uma manutenção geral e ajustes dos equipamentos, para o cumprimento de normas e aplicação de projetos de engenharia. Mais de 150 empresas estão envolvidas nesta ação, algumas locais, do e até do exterior foram contratadas.

As principais ações serão a implantação de projetos de engenharia, atividades de manutenção, substituição e aplicação de equipamento. Para tal, serão usados 22 guindastes e 8 caminhões muncks.

"O período entre cada parada geral é determinado pela norma regulamentadora (NR) 13, sobre vasos de pressão – caso, por exemplo, da nossa caldeira de recuperação química", explica o gerente geral industrial, Marcelo Martins.