Embarcação afunda na baía de Guanabara; três morrem e cinco estão desaparecidas

Entraram no segundo dia as buscas de desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação com 12 pessoas, que afundou no fim da tarde deste domingo (5) na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira (6), já se sabe que três pessoas morreram e outras cinco são procuradas.

Foto: Reprodução.

Guarda-vidas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas, com apoio de lanchas, moto aquáticas e aeronaves. Entre os desaparecidos, estão um adolescente e uma criança. 

Seis tripulantes foram resgatados com vida. Eles chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas receberam alta na manhã desta segunda-feira. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h25 para iniciar as buscas, próximo à Ilha de Paquetá, após um forte temporal atingir a cidade. O grupo voltava de um passeio entre amigos no entorno da ilha no momento da tempestade.

Os seis sobreviventes foram resgatados por um barco que passava bem no momento. Os três corpos resgatados foram levados ao Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio, já na madrugada. Além dos corpos, um cachorro foi encontrado no interior da embarcação.

Segundo a apuração do g1, além de serem amigos, pelo menos cinco pessoas eram da mesma família. 

Paquetá entrou em estágio de mobilização às 15h40 de domingo, com a chegada de núcleos de chuva na zona norte. O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.