Turbulência em voo deixa sete feridos nos Estados Unidos

Turbulência em voo deixa sete feridos nos Estados Unidos


O airbus A330 da Lufthansa enfrentou uma tempestade e precisou fazer um pouso não programado em um aeroporto do estado da Virgínia. A Administração Federal de Aviação dos EUA disse que o voo 469 enfrentou a turbulência severa quando estava a mais de 11 mil metros de altitude e que está investigando o caso.

Veja também

Azul é eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022; veja ranking


A modelo brasileira Camila Alves, casada com o ator americano Matthew McConaughey, estava entre os 172 passageiros. Nas redes sociais, ela postou imagens da aeronave e relatou um cenário de caos.


Alves disse que “tudo estava voando por toda parte” e que a turbulência não parava. “Graças a Deus todo mundo ficou bem”, escreveu ela.

Veja também

Marido descobre gravidez de gêmeos da mulher por piloto em voo; vídeo


“Foi chocante”, disse a passageira Susan Zimmerman à rede de TV ABC News. “Era como se estivéssemos em câmera lenta, como em um filme, quando você vê tudo ficar suspenso no ar e de repente tudo cai de novo.”


De acordo com o Conselho de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos, a turbulência foi a causa de 37,6% dos acidentes aéreos envolvendo voos comerciais entre 2009 e 2018.


O fenômeno acontece quando uma massa instável de ar se move de maneira imprevisível. É comum que se associe o risco de turbulência a tempestades, mas o tipo mais perigoso é a que acontece com céu limpo, que é mais difícil de prever, por não dar sinais visíveis para o piloto.

Veja também

Latam deve indenizar em R$ 20 mil homem que foi proibido de voar com cão-guia


Segundo especialistas em meteorologia, fortes tempestades se locomoveram pelo estado do Tennessee na quarta-feira, gerando fortes ventos na atmosfera superior.