Estudante de Curitiba toca junto com Coldplay em SP para homenagear o pai que morreu de Covid

A adolescente saiu de Curitiba e foi até São Paulo para realizar o sonho de assistir à banda pessoalmente. O Coldplay está em turnê pelo Brasil e vai passar pela capital paranaense na semana que vem.

Para o show, Giulia levou um cartaz com o seguinte pedido, outro sonho: “Can I play "Daddy" with you? It"s my dream”, que significa em português “Eu posso tocar a música "Daddy" com vocês? É o meu sonho”.

Foto: Arquivo Pessoal

A música em questão é especial para a estudante desde que perdeu o pai há cerca de 1 ano e oito meses.

“Faz uns 5 anos que eu amo Coldplay e um dos meus maiores sonhos era ir num show deles. E essa música é muito especial para mim por conta da letra, na verdade tudo nela é simplesmente perfeito. Eu perdi o meu pai em 2021 e desde que descobri essa música amo ela, amo escutar, tocar e cantar ela. O vocalista escreveu essa canção para o pai dele” explicou Giulia, que ainda não sabe a verdadeira história por trás da composição da banda.

O pai dela, Luiz Antônio Vieira, tinha 51 anos e ficou semanas internado no hospital por conta de complicações da Covid-19 e infelizmente não resistiu.

O sonho

Giulia contou em entrevista à Banda B como foi o momento em que Chris Martin, o vocalista do Coldplay, leu seu cartaz na plateia e a chamou para participar do show em cima do palco.

“Eu fiz o cartaz em casa e fiquei na grade do palco C que fica do lado da pista. Quando eles estavam entrando para tocar no palco C, abri o cartaz e ele viu. Aí ele falou com o produtor dele apontando para o meu cartaz e logo em seguida esse produtor me chamou para entrar no palco. Eles me colocaram um fone de ouvido, deram água e me prepararam para tocar enquanto a banda tocava outra música”, detalhou.

Com uma multidão acompanhando a performance, foi difícil segurar o nervosismo.

“Quando eu subi no palco, evitei pensar que tinha milhares de pessoas me vendo. Eu tava bem nervosa no começo da música, tanto que entre um acorde e outro minhas mãos estavam literalmente tremendo. Eu travei numa parte, mas o Chris falou que não tinha problema e que era pra continuar. Aquilo me acalmou”, lembrou a estudante que está no segundo ano do ensino médio.

Mãe e filha

À Banda B, Giulia disse que pretendia dar um abraço no vocalista e explicar o porquê da música ser tão especial para ela, mas ao final da apresentação em conjunto ele voltou a se reunir com a banda e precisou seguir com o show.

“Eu estava com a minha mãe e ela estava chorando bastante. Ela falou que estava muito orgulhosa de mim. Abracei ela, ela me abraçou e choramos juntas. Todo mundo ali em volta veio me abraçar, dar os parabéns, tirar foto e na saída algumas pessoas me viram e disseram que também se emocionaram com o momento”, afirmou.

Além do piano, GIulia toca vários outros instrumentos e desde pequena é apaixonada por música.

Veja abaixo a tradução da música “Daddy”, do Coldplay.

“Papai

Papai, você está aí?

Papai, você não vem brincar?

Papai, você não se importa?

Não há nada que você queira dizer?

Eu sei

Você também está sofrendo

Mas eu preciso de você, eu preciso

Papai, se você estiver aí

Papai, tudo o que eu quero dizer

Você está tão longe

Oh, você está tão longe

Está tudo bem

Está tudo bem

Eu estou bem

Papai, você está aí?

Papai, por que você fugiu?

Papai, você está bem?

Olha pai, nós temos o mesmo cabelo

E papai, hoje é meu aniversário

E tudo o que eu quero dizer

Você está tão longe

Oh, você está tão longe

Está tudo bem

Está tudo bem

Está tudo bem

Você está tão longe

Por que você não vem e fica?

Por favor, fique

Oh, por favor fique

Por que você não vem e fica?

Um dia

Apenas um dia”