À deriva, pescadora desaparecida é achada com corpo do marido em barco no AM; assista

Segundo o Portal G1, o casal de pescadores, José Nilson de Souza Bernardo e Maria das Graças Mota Bernardo, foram encontrados pela Marinha nesta terça-feira (4) após uma semana de desaparecimento.

Ambos de 68 anos, os idosos sumiram na zona rural de Novo Airão e foram achados à deriva no Rio Negro, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). No entanto, a mulher foi resgatada com vida e o companheiro dela estava morto.

De acordo com o delegado titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, o José teria morrido depois de sofrer um infarto durante a pescaria. Desde então, Maria das Graças ficou à deriva pelo rio.

Conforme a Marinha, a mulher recebeu os primeiros socorros e, depois disso, ela foi transportada para o hospital de Manaus por helicóptero. Além disso, o corpo de José Nilton foi transportado pelos Bombeiros ao necrotério também em Manaus.

A investigação

Segundo o Portal Rede Amazônica, o casal saiu para pescar na terça-feira (28) e iriam retornar na quinta (30). Eles utilizavam um barco que servia como base para os dois, e uma canoa menor era usada para auxiliar na pescaria na parte baixa.

Parente e vizinhos começaram a fazer buscas quando perceberam que os pescadores não retornavam. Os amigos encontraram a embarcação menor amarrada a uma árvore e redes de pesca estiradas na água.

A Marinha informou que será instaurado Inquérito para investigar o caso.

Para assistir aos vídeos do Portal G1, clique aqui.