Ação social leva mais dignidade para 17 famílias do Jardim Betel

Ação social leva mais dignidade para 17 famílias do Jardim Betel
A manhã de terça-feira (25), foi de muita alegria para famílias que residiam na Área Verde próxima ao Jardim Betel. Isso porque o prefeito Thalles Tomazelli e a sua equipe, logo nas primeiras horas do dia, foram até o local onde as pessoas estavam abrigadas, visando a retirada pacífica e, posteriormente, recolocando estas famílias em uma área do município.
De acordo com prefeito de Itaquiraí, a retirada se fez necessária para proporcionar mais segurança e dignidade para estas pessoas que sofriam com a falta de infraestrutura. "Foram vários meses de planejamento e, hoje, graças a Deus estamos levando essas famílias para uma área do município, a qual será doada para elas. Ali poderão construir suas casas, com tranquilidade e segurança jurídica, pois a administração municipal irá entregar a escritura definitiva, com um porém, a resolução de cláusula não permite a venda do imóvel pelo prazo de 10 anos", observou Thalles.



,Equipes da Secretaria de Obra e Desenvolvimento Econômico e Turismo prestaram todo suporte logístico, auxiliando na desmontagem e carregamento dos pertences das famílias. A Assistência Social do município, fez o acompanhamento, dispondo de lanches, marmitas, lonas e demais itens necessários.
Outro fator importante é a retomada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do bairro, que foram interrompidas, pois a permanência das famílias no local, impossibilitava o prosseguimento das benfeitorias. Com a desocupação, a empreiteira dará sequência, e, em breve será concluída está importante obra que trará comodidade, saúde e valorização dos imóveis.




Ainda de acordo com Thalles, além da doação do terreno, a prefeitura irá buscar a parceria do Governo do Estado, afim de viabilizar unidades habitacionais do programa Moradia Precária. "Estamos trabalhando para desenvolver uma política habitacional bastante consistente, com o intuito de contemplar quem realmente necessita, precisamos tirar às famílias que moram em barracos e colocar em moradias dignas", finalizou o prefeito Thalles.