Projeto Piloto para recuperação e preservação de nascentes será lançado na próxima segunda-feira, dia 05 em Itaquiraí.

Projeto Piloto para recuperação e preservação de nascentes será lançado na próxima segunda-feira, dia 05 em Itaquiraí.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará na próxima segunda-feira (05), em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, o projeto para recuperar e preservar as nascentes do município. A iniciativa do projeto é buscar cada dia mais a segurança dos recursos hídricos e garantir que essas fontes naturais não sejam destruídas. Além de todo o trabalho que será desenvolvido, atividades educacionais fazem parte do projeto. A cada ação, alunos das unidades educacionais serão convidados para acompanhar os técnicos do meio ambiente na realização das ações.
O primeiro trabalho está sendo realizado na propriedade do Sr. João Aguiar, lote 310, no P.A. Indaiá, e consiste na construção de curvas de nível, plantio de mudas e a reconstrução do cercado no entorno da área.
Agora, os profissionais da prefeitura farão um mapeamento das nascentes que necessitam da intervenção do município. Após esse levantamento será a vez de recuperar essas nascentes, em que cada local será cercada e protegida.
A Prefeitura também irá desenvolver um trabalho de conscientização junto aos proprietários das áreas em que as nascentes estão localizadas, já que a Secretaria de Meio Ambiente pressupõe que a maior parte delas estejam em áreas particulares.