Prefeita notifica empresa e cobra imediata retomada das obras no Cascatinha e Santa Marta

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sidrolândia, por determinação da prefeita Vanda Camilo, notificou a S&G Urbana Construção e Transporte, para que retome de imediato as obras dedrenagem e pavimentação nos bairros Santa Marta (que englobam também o Jardim do Sul) e Cascatinha I.

Prefeita notifica empresa e cobra imediata retomada das obras no Cascatinha e Santa Marta

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sidrolândia, por determinação da prefeita Vanda Camilo, notificou a S&G Urbana Construção e Transporte, para que retome de imediato as obras de

drenagem e pavimentação nos bairros Santa Marta (que englobam também o Jardim do Sul) e Cascatinha I. O extrato do termo de ciência e compromisso foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira(15).

A orientação da prefeita é que caso a empresa não retome o quanto antes o serviço, seja feita a rescisão unilateral dos contratos com a convocação da 2ª colocada na licitação.

"Não vamos mais tolerar morosidade no andamento das obras. Somos solidários com a população que tem sofrido as consequências da paralisação ou andamento moroso das obras, mesmo a gente reconhecendo que as chuvas sejam um fator comprometedor de andamento do serviço", explica a prefeita.

Nas duas obras o investimento previsto é de R$ 8.424.963,42 (recurso de contrato de financiamento do Programa Avançar Cidades para execução de 3,6 k de drenagem e 5,3 km de pavimentação nos dois bairros).

No Cascatinha, onde o investimento é de R$3.497.499,42, embora a ordem de serviço tenha sido assinada há quase um ano,

dia 23 de junho de 2022, só 28,41% foi concluído. Já foi feito aditivo de prazo, transcorreram 90 dias e só restam 45 dias. A empresa apresentou um cronograma de execução que prevê a entrega da obra até 23 de outubro. A drenagem está praticamente concluída e na próxima semana, deve ser iniciado o serviço de terraplanagem.

No Santa Marta, onde a ordem de serviço foi assinada no dia 29 de março, a obra ainda não começou. Pelo termo de compromisso, a empreiteira terá de entregar o bairro asfaltado até março de 2024.

Onde o asfalto vai chegar no Cascatinha I o asfalto chegará às ruas Antônio Ferreira da Silva, Nélio Saraiva Paim, Antônio Correa Hortenci, Martins Fradick (entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã), Cuiabá (entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira da Silva), Aurélio de Brito, Antônio Ferreira Almeida, Adelina Ferreira Barbosa, João Márcio Ferreira Terra (entre as ruas Nélio Saraiva Paim e Diogo Cunha), Nélio Saraiva Paim (entre a Rua Presidente Vargas).

No Santa Marta /Jardim do Sul serão pavimentadas as ruas Vitor Barbosa Souza, Alberto Hortenci, Odilon Rosa Nantes, Romano Rossato, Ítalo Dal Paz, Rio de Janeiro, Sebastião Lopes Ferreira, Joaquim Antônio, Timóteo Gonçalvez de Souza e Liberalina Ferreira.

Foto: Assessoria