MSGÁS e Prefeitura projetam a chegada do gás natural em Sidrolândia

No último quadrimestre de 2024 a população de Sidrolândia passará a contar com uma alternativa energética limpa e renovação, o gás natural.

MSGÁS e Prefeitura projetam a chegada do gás natural em Sidrolândia

No último quadrimestre de 2024 a população de Sidrolândia passará a contar com uma alternativa energética limpa e renovação, o gás natural. A MSGÁS planeja iniciar em setembro do ano que vem a operação do gasoduto virtual que trará em caminhões para abastecer a cidade com 300 mil metros cúbicos por mês em cilindros, que serão descomprimidos e chegarão aos consumidores e postos de combustível.

O presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, junto com diretores da companhia, Fabrício Marti (Técnico e Comercial) e Bernadete Rangel (Financeiro) se reuniram na segunda-feira (3) com a prefeita Vanda Camilo para reforçar as metas de interiorização da oferta de GN em Mato Grosso do Sul.

O diretor técnico e Comercial Fabrício Marti apresentou detalhes do projeto de expansão, que já passou pela fase de consulta pública e agora aguarda os trâmites regulatórios para licitação e operacionalização da nova matriz energética em Sidrolândia.

A MSGÁS vai fornecer GNC (Gás Natural Comprimido) e GNV (Gás Natural Veicular) por meio de gasoduto "virtual" (transporte rodoviário). O cronograma prevê ainda a chegada do combustível em Dourados, Bataguassu, Inocência e Ribas do Rio Pardo.

"Estamos avançando nesse processo, alinhado à política energética do Governo do Estado, que busca o aumento da eficiência energética e a maior utilização de fontes de energia como o gás natural, limpa, segura e competitiva para as necessidades de crescimento econômico", destaca o diretor-presidente da MSGÁS.

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, disse que está otimista e já na exposição tradicional da cidade pretende promover discussão entre os empresários da agroindústria sobre os benefícios do Gás Natural, do ponto de vista ambiental e no aspecto econômico, pois significa menor custo na cadeia energética.