Inaugurado moderno entreposto em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul ...

Os cooperados e produtores de Rio Brilhante no Mato Grosso do Sul estão comemorando o funcionamento do novo e moderno entreposto da Coamo.

Inaugurado moderno entreposto em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul ...

Os cooperados e produtores de Rio Brilhante no Mato Grosso do Sul estão comemorando o funcionamento do novo e moderno entreposto da Coamo. Este é a 19ª unidade da cooperativa no estado desde a chegada em 2004, na região de Amambai.

A solenidade de inauguração aconteceu no dia 3 de julho, com a presença de um grande número de cooperados, autoridades e das diretorias da Coamo e Credicoamo.

Presente - "Rio Brilhante é um município que vive e tem no agronegócio uma grande força. Conheço a Coamo, seus princípios e filosofia de trabalho há muitos anos e tenho certeza de que a nossa cidade, série agrícola e cooperados ganham muito com sua chegada", comemora o prefeito Lucas Centenário Foroni, que inclusive, nesse dia celebrou seu aniversário. "Então nesse dia ganho dois presentes, o da chegada da maior cooperativa agrícola da América Latina e o meu aniversário."

Referência - O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, Valter Carneiro, prestigiou o evento e afirma a importância da chegada da Coamo na região de Rio Brilhante. "Esta região tem um grande potencial e a vida dos seus agricultores muda muito a partir deste dia. O potencial da cidade ao lado da Coamo e do setor produtivo é uma referência na qualidade de vida, no cooperativismo e do agronegócio."

Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, a grande entrega da produção de soja já nesta safra 2022/2023 demonstrou a pujança da agricultura de Rio Brilhante. "Agradecemos aos cooperados, aos governos municipal e estadual, que nos acolheram muito bem e entenderam os propósitos da Coamo em prol dos seus cooperados. Estamos iniciando uma história que será longa e com bons resultados. Diretoria, cooperados, funcionários e comunidade estão do mesmo lado e com valores bem definidos como honestidade de princípios, responsabilidade e segurança."

Segundo Galinari, a expansão da Coamo é feita com segurança e em todos os lugares onde a cooperativa se instala o resultado é o desenvolvimento dos produtores, das comunidades e da cooperativa.

O novo entreposto da Coamo em Rio Brilhante conta com quatro silos com capacidade para 170.000 sacas cada, totalizando mais de 40.000 toneladas de produtos armazenados, com 3 moegas, 2 tombadores bitrem, armazém de insumos com 4.000m² e escritório administrativo/operacional com pré-classificação.

Nesta safra 2022/2023 a Coamo recebeu volume superior a 1,3 milhão de sacas de soja dos produtores da região de Rio Brilhante.

Fotos: Assessoria PMRB