'Ao lado' de Campo Grande, Sidrolândia é a pequena gigante que aposta no desenvolvimento

Localizada na região centro-norte do Estado, Sidrolândia é a "pequena gigante sul-mato-grossense' que segue tendência de desenvolvimento e expansão.

'Ao lado' de Campo Grande, Sidrolândia é a pequena gigante que aposta no desenvolvimento
Com área de 5,2 mil quilômetros quadrados, o município também se transformou em importante polo do agronegócio de Mato Grosso do Sul.

"A presença do agronegócio, indústria e comércio impulsiona o desenvolvimento de cadeias produtivas em Sidrolândia, abrangendo diversos segmentos da economia. O município possui uma produção de grãos em grande escala, com destaque para o milho e a soja, além de indústrias de aves em grande escala e um frigorífico de bovinos. Recentemente, houve a chegada da produção de suínos. Essa diversificação agrega valor à produção e contribui para a economia local, gerando emprego e renda para a população", acrescenta Vanda.

Desafios

Entre as dificuldades da gestão, aprimoramento da infraestrutura da saúde pública ainda é o principal desafio. "Fornecer equipamentos para realizar exames de alta complexidade são ações essenciais para promover um atendimento mais eficiente, reduzir o tempo de espera, possibilitar diagnósticos precoces e melhorar a qualidade de vida da população", pontua a prefeita.

Entre os desafios, ela ainda lista a construção de casas populares, recuperação e manutenção das estradas vicinais e construção de novas escolas.

Para quem mora em Sidrolândia, a tranquilidade do dia a dia na cidade pequena é motivo para não querer ir embora. "Já morei em Campo Grande e sei como é viver em cidade maior. Aqui é tudo mais perto e rápido, além disso, o pessoal é mais acolhedor", comenta Gerciane Cardoso, de 32 anos.

Segundo ela, saúde e infraestrutura das ruas são pontos que ainda deixam a desejar, mesmo assim, a tranquilidade é o que faz querer continuar a viver no município. "Eu não trocaria aqui por outra cidade", finaliza.