Projeto da Prefeitura de Itaquiraí garante calcário sem custo para os pequenos produtores

Projeto da Prefeitura de Itaquiraí garante calcário sem custo para os pequenos produtores

A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está avançando na implantação de projetos de fomento à agricultura familiar. Ao mesmo tempo, vem desenvolvendo projetos de apoio e incentivo aos pequenos produtores. Ouvindo as principais demandas e apresentando propostas de parcerias visando o apoio ao setor produtivo, o prefeito Thalles Tomazelli, anunciou na manhã desta terça-feira (21), mais uma ação inédita para a agricultura familiar, o Programa Municipal de Calcário que irá custear o produto para todos os pequenos produtores. "Essa foi uma das principais reivindicações do pequeno produtor. No início do nosso mandato, nós compramos uma carreta para oferecer o transporte com custo reduzido, mas não era o suficiente. Com muita responsabilidade e transparecia dos recursos públicos, agora poderemos entregar o calcário sem custo algum para os nossos produtores da agricultura familiar", comentou Thalles.

Para garantir o abastecimento, a prefeitura irá investir aproximadamente R$ 500 mil de recursos próprios. As associações ficaram responsáveis pelo armazenamento e distribuição do calcário até as pequenas propriedades. "Essa é uma iniciativa idealizada pela Secretaria de Agricultura junto ao prefeito Thalles e o vice, Dr. Bruno, com participação de todas as secretarias, pois cada secretário tem feito a sua parte, administrando sua pasta com responsabilidade e economizando para podermos investir em ações como estas, que beneficiam a sociedade como um todo", observou Ricardinho.

O evento de lançamento contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Bruno, secretários municipais e dos vereadores: Careca (Presidente da Câmara), Valdinei Gubert, Ariadne Gheller, Diu e Jeffinho.

O secretário Ricardinho, destacou o empenho do prefeito Thalles em mais essa novidade para os produtores. "Trabalhamos para aumentar a força do setor produtivo. Para isso, precisamos entender as principais demandas do homem do campo. Com mais esta iniciativa, nós conseguiremos gerar mais economia para os produtores da agricultura familiar, permitindo que o dinheiro que seria investido na compra do calcário possa ser investido em outras prioridades dentro das propriedades", observou o secretário de agricultura.

Thalles destacou que essa ação foi mais um compromisso assumido em campanha. "Hoje estamos cumprindo mais um compromisso com a agricultura familiar, recente, inauguramos a reforma da nossa feira, entregamos um caminhão refrigerado para o transporte da produção e em breve iremos inaugurar e entregar a Casa do Mel. É um pacote de medidas que busca oferecer apoio e incentivo a todos os produtores familiares do município", finalizou o Prefeito de Itaquiraí.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação