Administração Thalles e Bruno avança na modernização e implanta o sistema 1DOC

Administração Thalles e Bruno avança na modernização e implanta o sistema 1DOC

A Prefeitura de Itaquiraí implantou um novo sistema para desburocratizar a administração pública. A partir desta semana, o município passa a ser 100% digital, quando se refere a documentos impressos. O novo método vem para facilitar a comunicação entre a prefeitura e a população, uma vez que, o novo sistema permite fazer diversas solicitações que antes eram feitas de maneira presencial.

Ofícios, memorandos e até mesmo emitir e encaminhar notas fiscais, certidões e alvarás, solicitar taxas e requerimentos e registrar reclamações e sugestões, poderão ser feitas pelo sistema 1DOC. Na prática, isso significa que tudo, desde a entrada do pedido no sistema até a conclusão, é feito de forma online e poderá ser acompanhado passo a passo pelo requerente.

Com a 1DOC você acompanhará tudo de pertinho sem sair de casa ou do seu trabalho. É menos fila e mais agilidade. Ganhe tempo, resolva tudo pela 1DOC. Você terá acesso ao sistema 24h por dia, 7 dias por semana. Tudo fica mais organizado e transparente tanto para os servidores quanto para a população. Isso porque os dados ficam mais seguros, acessíveis e as solicitações são resolvidas mais rápido.

O município gerará uma certa economia, pois em apenas 3 meses foram economizados mais de R$ 30 mil. A administração vinha com uma demanda de aproximadamente 70 mil folhas sulfites por mês, além de toners, energia, manutenção de equipamentos e deslocamento de veículo para a entrega de documentos.

"É um investimento extremamente positivo não só para a economia do município, mas também pela agilidade e desburocratização que iremos proporcionar para toda população. No início, pode ser que algumas pessoas encontrem uma certa dificuldade, porém, teremos uma equipe para auxilia-los. Essa tecnologia vem para facilitar os serviços públicos e trazer comodidade para as pessoas. É mais transparência aos processos e rapidez nos atendimentos", comentou o prefeito Thalles.

O evento de lançamento aconteceu na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (27), e contou com a presença dos vereadores: Cirço do Táxi, Valdinei Gubert, Diu, Márcia Filipus e Jeffinho, além de servidores municipais e representantes de empresas de diversos segmentos.