Palmeiras fica no empate com Bahia em jogo marcado por expulsões e VAR

O Palmeiras empatou com o Bahia em 2 a 2, neste domingo (11), no Allianz Parque, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida marcada por expulsões,

Palmeiras fica no empate com Bahia em jogo marcado por expulsões e VAR

O Palmeiras empatou com o Bahia em 2 a 2, neste domingo (11), no Allianz Parque, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida marcada por expulsões, VAR (árbitro de vídeo) e reclamações da arbitragem, Dudu marcou duas vezes, enquanto Gilberto fez os gols da equipe visitante.

O resultado deixa o segundo colocado Verdão com 29 pontos, três a menos que o líder Santos. Já o Bahia a 20 pontos, e permanece no meio da tabela, na 10ª posição.

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para o próximo sábado (17), diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão. No dia seguinte, os baianos recebem o Goiás, na Arena Fonte Nova.

Palmeiras sai na frente, mas fica com um jogador a menos

Empurrado pela torcida, o Alviverde começou a partida em cima, pressionando e apostando na dobradinha Gustavo Scarpa e Dudu para tentar envolver a marcação adversária. Assim, o Palmeiras abriu o placar aos 13 minutos. Após cruzamento de Scarpa, Moisés desviou contra o próprio gol, exigindo defesa de Douglas. No rebote, o camisa 7 só teve o trabalho de estufar a rede.

O Verdão seguiu melhor, contando com o estreante Luiz Adriano no comando de ataque. O camisa 10, inclusive, fez o goleiro Douglas exercer boa defesa no final da primeira etapa.

Aos poucos, no entanto, o Bahia foi equilibrando o jogo, utilizando, principalmente, o seu rápido contra-ataque. A situação para os nordestinos ficou ainda melhor quando Felipe Melo atingiu o rosto de Lucca e recebeu o vermelho, aos 49 minutos. O cartão vermelho fez o time treinado por Felipão descer revoltado com a arbitragem.

VAR entra em ação

A segunda etapa foi marcada pelo uso do árbitro de vídeo. Logo aos cinco minutos, o árbitro precisou do auxílio do VAR para marcar pênalti a favor do Bahia após toque de mão de Diogo Barbosa dentro da área. Na cobrança, Gilberto deslocou Weverton e empatou.

A empolgação da equipe treinada por Roger Machado acabou cedo. Aos 13, Marcos Rocha arremessou a bola na área e Dudu finalizou duas vezes para vencer o goleiro Douglas.

Quente, o jogo permaneceu aberto, com o Palmeiras tentando conter o rival com um jogador a menos. Aos 39, no entanto, o juiz marcou nova penalidade para os visitantes com ajuda da tecnologia. Desta vez, Luan derrubou Arthur Caíke dentro da área. Novamente, Gilberto tirou Weverton para igualar o jogo.

Nos minutos finais, o duelo ficou mais imprevisível, com Grégore recebendo o segundo amarelo após cometer falta dura. Desta forma, com 10 de cada lado, o Palmeiras partiu para cima e tentou de todas maneiras a vitória.

No fim, os palmeirenses ficaram revoltados mais uma vez com a arbitragem. Marcos Rocha recebeu dentro da área e foi derrubado, mas o árbitro parou a jogada alegando impedimento de Dudu, que participou do lance.

Ficha Técnica – Palmeiras 2 x 2 Bahia

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael (Thiago Santos), Gustavo Scarpa e Dudu; Luiz Adriano (Deyverson)

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Gols: Dudu, aos 13 do 1º tempo e aos 12 do 2º tempo

Cartão amarelo: Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Dudu e Thiago Santos

Cartão vermelho: Felipe Melo

Bahia

Douglas; Nino Paraíba (Ezequiel), Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Flávio (Ramires), Grégore e Giovanni (Arthur Caíke); Élber, Lucca e Gilberto

Gols: Gilberto, aos 7 e aos 39 do 2º tempo

Cartão amarelo: Giovanni, Lucca e Wanderson

Cartão vermelho: Grégore

Treinador: Roger Machado