Denúncia leva polícia a fechar bingo em centro comunitário de Campo Grande: 'As velhinhas estão chorando'

Denúncia leva polícia a fechar bingo em centro comunitário de Campo Grande: 'As velhinhas estão chorando'

Investigação afirma que evento era ilegal e apreendeu eletrônicos e eletrodomésticos que seriam da premiação. Polícia fechou bingo após receber denúncia anônima em MS

Redes sociais/Divulgação

Denúncia anônima levou a Polícia Civil a invadir e fechar o bingo que ocorria em um centro comunitário do Parque dos Ipês, em Campo Grande. A equipe foi ao local na noite desse sábado (30) e apreendeu diversos eletrodomésticos, eletrônicos e outros objetos. Uma idosa de 80 anos, identificada como a responsável pelo local, foi levada para a delegacia e liberada após prestar esclarecimentos.

"A minhã mãe é presidente do centro e disponibiliza o local para realizarem o bingo. É feito um sorteio no começo do ano e é uma diversão para as senhoras que ali frequentam. Hoje de manhã elas já me ligaram, as velhinhas estão tudo chorando. A maioria das pessoas ali são da terceira idade que frequentam, muitas superando depressão e até lutando contra o câncer, é uma diversão ali pra elas, dão muita risada e, às vezes, ainda sai uma briguinha entre elas", disse a filha, de 50 anos.

Segundo a testemunha, que prefere não se identificar, o bingo é realizado há cerca de 5 anos e a maioria da renda é revertida para comunidades carentes. "Ela apenas disponibiliza o espaço. Muitas pessoas compram os produtos nas lojas, quando acham uma promoção. Elas possuem nota fiscal. Minha mãe fazia sempre no aniversário dela, sempre doando o que arrecadava. Ali tem várias regras: não é permitido menor de idade, não tem bebida alcoólica, é somente um momento de diversão para os idosos mesmo. Como eu disse, as frequentadoras estão tristes, ficaram desesperadas com a notícia", comentou.

Ainda conforme a testemunhas, apenas peças de cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos, fazem parte da premiação do bingo. O horário dos bingos, aos finais de semana, geralmente é do início da tarde até ás 19h (de MS).

Ao chegar no local, a polícia fez a vistoria e informou que o evento era ilegal. Eles constataram que havia a cobrança de R$ 10 para entrada, além da venda das cartelas a R$ 1 cada. Conforme a lei, é proibida a prática e a exploração do jogo de bingo, de caça-níqueis, do jogo do bicho e de outros jogos de azar, em todo território nacional.

Prêmios de bingo que seria ilegal e ocorria em bairro de Campo Grande

Redes sociais/Divulgação