Presidente do Barcelona processa youtuber por ofensas a Neymar

Raúl Álvarez Genes, mais conhecido como AuronPlay, um dos youtubers mais famosos da Espanha, com 17 milhões de inscritos, revelou em um vídeo publicado nesta [...]

Presidente do Barcelona processa youtuber por ofensas a Neymar

Raúl Álvarez Genes, mais conhecido como AuronPlay, um dos youtubers mais famosos da Espanha, com 17 milhões de inscritos, revelou em um vídeo publicado nesta quinta-feira (5) que foi processado pelo presidente do Barcelona, Josep Bartomeu.

AuronPlay revelou que a ação impetrada pelo presidente do Barcelona foi motivada por conta de tuítes publicados em 2017, quando se negociava a transferência de Neymar para o PSG. O youtuber fez uma série de xingamentos ao jogador brasileiro e ao cartola catalão.

"Neymar filho da p***, está f*** minhas férias", "Bartomeu, peça demissão" e "Nobita, vamos te pegar" – Nobita é um apelido pejorativo que Bartomeu é chamado na Espanha por se parecer com o personagem do desenho Doraemon.

Durante o vídeo, o youtuber afirmou que as tuitadas foram todas brincadeira, mas concordou que "escreveu umas besteiras". O presidente do Barcelona não parece ter achado graça das piadas de Genes e resolveu processá-lo.

"Durante o mês de agosto de 2017, durante o marco das notícias sobre a possível saída do jogador Neymar do Barcelona, o senhor Álvarez se dedicou, em especial em seu canal deTwitter, a proferir todo tipo de comentários contra o FC Barcelona, o próprio jogador e o presidente da entidade, o Sr. Bartomeu", relata a denúncia.

Para sorte de AuronPlay, a Justiça espanhola resolveu arquivar o processo.