Jovem aprende a andar de salto alto 7 dias antes de ganhar concurso e vira modelo em MS: 'Cai de paraquedas'

Jovem aprende a andar de salto alto 7 dias antes de ganhar concurso e vira modelo em MS: 'Cai de paraquedas'

Nathália Costa, de 18 anos, conta que a moda não estava em seus planos e que após vencer concurso de beleza Campo Grande, muitas portas foram abertas. Jovem aprende a andar de salto sete dias antes de competição de beleza que venceu em MS.

Nathália Costa/Arquivo pessoal

As passarelas não estavam nos planos da bela jovem campo-grandense Nathália Costa, de 18 anos, que venceu um concurso de beleza em 2019 e teve uma reviravolta em sua vida. Pela insistência da família, do namorado e de amigos, Nathália aceitou o desafio e aprendeu a ter desenvoltura necessária para andar de salto alto sete dias antes da competição.

"Eles sempre falavam que eu levava jeito para essas coisas de moda, mas nada disso estava nos meus planos profissionais. Eu queria cursar direito, mas esse plano vai ser um pouco adiado por conta dos constantes trabalhos de moda que tenho realizado ultimamente", explicou ao G1.

Jovem brilha em concurso de beleza e leva faixa de Miss.

Nathália Costa/Arquivo pessoal

Nathália conta que pensou em desistir de participar do concurso de beleza até mesmo por não ter afinidade com o salto alto. Ela relembra que o apoio essencial da família, foi decisivo para não desistir de ir na noite de gala, onde muitas meninas sonham com a tão famosa faixa de miss.

"Me lembro que nos ensaio eu tropecei e quase cai de cara no chão. Confesso que fiquei com medo de tudo aquilo que estava acontecendo. Essa quase queda, fez eu levantar a cabeça para enfrentar a passarela e os jurados", que ainda acrescenta as experiências da semana anterior:

"Tentei mais mil vezes. Algumas [meninas] chegaram até rir de mim e eu acompanhei as risadas por conta do nervosismo e cheguei a rir também. Mesmo com com uma insegurança enorme, eu resolvi ir", relembra.

Nathália com familiares e amigos após vencer concurso de beleza.

Nathália Costa/Arquivo pessoal

Na noite do concurso, a jovem lembra que a torcida da mãe dela não era nem para ganhar o concurso, mas para que não caísse na passarela: "Agora eu rio, mas no dia minha mãe estava tão nervosa que ele orava para que eu não me desequilibrasse e a nossa surpresa, foi bem maior do que eu imaginávamos", conta.

Segundo a jovem, o fato de vir da periferia não foi empecilho para enfrentar as concorrentes, que a meses se preparavam para o concurso, mas a falta de experiência, é que a deixava insegura para o grande dia do desfile.

Durante desfile, jovem de Campo Grande vence concurso de beleza.

Nathália Costa/Arquivo pessoal

"No grande dia, quando eu vi minha família lá me assistindo eu pensei duas vezes: "sabe de uma coisa, vou me divertir hoje" - Peguei uma confiança que nem eu me imaginava e acho que esse foi o meu diferencial, eu fui eu mesma ao ponto de me dá até uma crise de riso lá no palco", lembra a jovem.

Nathália durante sessão de fotos, em Campo Grand.

Nathália Costa/Arquivo pessoal

Atualmente, com a agenda cheia, Nathália, além de modelo de passarelas, faz desfiles para loja e fotos de maquiagem na capital de sul-mato-grossense. Com uma rotina puxada para conciliar os estudos e os trabalhos, a jovem ainda projeta trabalhos de nível nacional.