Carlinhos Brown cai no samba com serenidade para festejar o amor de Carnaval

Carlinhos Brown cai no samba com serenidade para festejar o amor de Carnaval

Artista lança o single 'Paixão de rua (Ou)' para fechar a celebração dos 40 anos de carreira. O título do single Paixão de rua (Ou) – lançado por Carlinhos Brown na sexta-feira, 20 de dezembro – sugere música de tom esfuziante como tantas já compostas e lançadas pelo artista baiano para o público se esbaldar na Timbalada ou ir atrás do trio elétrico pelas ruas de Salvador (BA).

Só que o axé é outro. Brown cai com serenidade na cadência de um samba bonito, elegante, cuja base percussiva do arranjo evoca o baticum do samba-reggae sem configurar a inédita composição como exemplar típico desse gênero.

É nesse clima menos incandescente, mas igualmente envolvente, que o cantor, compositor e ritmista soteropolitano cumpre a intenção de celebrar o amor de Carnaval com a gravação de Paixão de rua (Ou), seja esse amor efêmero ou frutífero.

Capa do single 'Paixão de rua (Ou)', de Carlinhos Brown

Divulgação / Candyall Music / ONErpm

"Paixão de rua nasce da explícita emoção dos encontros espontâneos em uma festa carnavalesca. Não precisa ser Carnaval, mas precisa que esse estado se apodere um do outro. O suor como um convidativo aproximador faz com que o cheiro se misture. E que essa rua seja enfeitiçada de desejos de um para o outro. Quem não já trocou um beijo no carnaval? Ou quem não se apaixonou de ponta a ponta no circuito em sete dias? Ou levou a vida toda? Eu, por exemplo, sou filho de uma paixão de rua, de uma paixão de carnaval", argumenta Brown em nota sobre o lançamento do single Paixão de rua (Ou).

Em qualquer ritmo, cabe ressaltar que, aos 40 anos de carreira festejados ao longo de 2019, Carlinhos Brown continua sendo rica fonte de inspiração para a criação de boa música.