Última sobrevivente do deslizamento de barreira que matou sete pessoas recebe alta de hospital no Recife

Última sobrevivente do deslizamento de barreira que matou sete pessoas recebe alta de hospital no Recife

Após dois dias de internação, Cristina Gomes da Silva, de 43 anos, saiu do Hospital da Restauração na noite da quarta (25). Ela, o marido e um vizinho ficaram feridos na tragédia. Cristina Gomes da Silva ficou internada por dois dias no Hospital da Restauração, no Recife, após o deslizamento

Arquivo pessoal

A última sobrevivente do deslizamento de uma barreira em Dois Unidos, na Zona Oeste do Recife, recebeu alta na noite da quarta-feira (25). Cristina Gomes da Silva, de 43 anos, passou dois dias internada no Hospital da Restauração, no Derby, na área central da cidade, para onde foi socorrida após a tragédia que deixou sete mortos e três feridos, na terça-feira (24).

Veja quem são as vítimas

'Obra de contenção não teria evitado acidente', afirma prefeitura

Além de Cristina, também se feriram no deslizamento o marido dela, Luiz Tadeu Costa, de 56 anos, e o vizinho do casal, Otoniel Simião da Silva, de 57 anos. Eles tiveram alta da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte da capital, no mesmo dia em que ocorreu o desastre, na véspera de natal.

Cristina Gomes da Silva e Luiz Tadeu Costa ficaram feridos no deslizamento de barreira no Recife

Reprodução/WhatsApp

No deslizamento, morreram Emanuel Henrique de França, de 25 anos; a esposa dele, Érica Virgínia, de 19 anos; e Érick Junior, um bebê de 2 meses, filho do casal; Lucimar Alves, de 50 anos, e a neta dela, Daffyne Kauane Alves, de 9 anos; Claudia Bezerra, de 47 anos, e Lia de Oliveira, de 45 anos, que eram companheiras.

Vistoria e investigação

Nesta quinta-feira (26), equipes da Defesa Civil do Recife e de Pernambuco e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizam uma vistoria na área do deslizamento para investigar a causa da tragédia. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.

Não chovia no momento em que a barreira deslizou e atingiu duas casas na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego. Moradores da área relataram que um vazamento em dois canos da Compesa teria feito a terra deslizar.

Vizinhos avisaram que barreira estava encharcada, diz irmã de vítima do deslizamento

Sthefanie França, que perdeu o irmão, o sobrinho e a cunhada na tragédia, afirmou que vizinhos ligaram para a família para avisar que havia um vazamento de água na barreira, que ficou encharcada (veja vídeo acima).

Deslizamento deixa 7 mortos no Recife

Guilherme Gomes/G1

Initial plugin text