Linhas do Terminal Sanatório, em Maceió, terão itinerários alterados a partir de sábado

Linhas do Terminal Sanatório, em Maceió, terão itinerários alterados a partir de sábado

Dois ônibus vão começar e terminar viagens no Terminal da Avenida Rotary; motivo é a baixa demanda. Mudanças nas linhas de ônibus que passam no Terminal do Sanatório, em Maceió, começam a valer a partir de sábado (14)

Pei Fon/Secom Maceió

As linhas 024 Sanatório/Centro (Via Rotary); 700 Sanatório/Ponta Verde (Via Rotary); e 609 Vila Saem/Iguatemi (Cruz das Almas) sofrerão mudanças em seus trajetos a partir de sábado (14). Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o motivo é a baixa demanda de passageiros.

As linhas 024 e 700 passarão a iniciar e terminar suas viagens no Terminal da Avenida Rotary, deixando de circular pelo Terminal do Sanatório. Com a troca de terminais, as linhas também terão os nomes modificados e passarão a se chamar:

024 Gruta/Centro (Terminal Rotary)

700 Gruta/Ponta Verde (Terminal Rotary)

A linha 024 também não atenderá mais as praças 13 de Maio e Bonfim, no bairro do Poço, passando a fazer o trajeto pela Rua do Uruguai, Mercado do Jaraguá e Avenida Comendador Leão, para seguir com o itinerário normal.

Já a linha 700 não passará mais pela Praça da Maravilha, localizada no Poço. A viagem seguirá da Praça Bonfim, direto para Rua Pedro Paulino, próximo ao Sesc-Poço, até chegar na Avenida da Paz para continuar com o percurso habitual.

De acordo com a SMTT, quem utiliza as linhas 024 e 700 para ter acesso ao Sanatório poderá fazer a integração temporal com a linha 608 – Gruta/Iguatemi e chegar ao destino.

Já a linha 609 Vila Saem/Iguatemi (Cruz das Almas) deixará de circular pela Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (a Amélia Rosa), na Jatiúca, e pela orla de Maceió no percurso de volta. Ela agora seguirá pela Rua Comendador Calaça, no Poço, até chegar a Ladeira Dr. Geraldo Melo, no Farol, de onde continuará a viagem normalmente. Esta linha não terá o nome modificado.

Segundo a SMTT, informativos sobre as mudanças foram fixados nos coletivos e nos terminais de ônibus das regiões afetadas.

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas