Raí coloca permanência de Volpi como prioridade no planejamento para 2020

Raí coloca permanência de Volpi como prioridade no planejamento para 2020

Tiago Volpi chegou no início da temporada como solução para o gol do São Paulo, que sofria desde a saída de Rogério Ceni. Apesar de um início claudicante, o goleirão é hoje um dos pilares da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O problema para o Tricolor é que sua permanência para 2020 ainda é incerta.

Volpi está emprestado pelo Querétaro, do México, até o fim do ano. Caso o São Paulo queira contar com o atleta na próxima temporada, precisará pagar US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) para adquirir o goleiro em definitivo. Durante coletiva nesta quinta-feira (12), Raí já deixou claro que vai tentar ficar com o defensor.

"É evidente o que ele (Volpi) tem mostrado. Tem nível de Seleção. Ele até falou que pensa em Seleção e mostra não estar abaixo desses goleiros. O Jean tem mostrado grande nível e é um grande goleiro. Não só o Volpi, que mostra bom futebol. Não vamos poupar esforços para manter esse tipo de jogador aqui no São Paulo", afirmou Raí.

O próprio Tiago Volpi falou sobre seu futuro durante entrevista nesta semana. O goleiro não se mostrou muito preocupado com a indefinição.

"Ansioso zero. Estou bem tranquilo com o assunto porque desde que eu cheguei já sabia como seria. Tem uma opção de compra que vai ser definido só em dezembro. A cada dia que passa, de treino e de jogo, a evolução tem sido notória. Sobre estar contente ou não, é um processo diário. A cada dia que passa vou buscar essa felicidade no meu desempenho em campo. Dá para trabalhar mais, continuar evoluindo. A partir do momento que a gente acha que está bom, as coisas tendem a cair", disse.