Manaus recebe 2020 com queima de fogos e milhares de pessoas na Ponta Negra

Manaus recebe 2020 com queima de fogos e milhares de pessoas na Ponta Negra

Show pirotécnico durou cerca de dez minutos. Jerry Smith foi o primeiro a subir ao palco após a virada de ano. Queima de fogos no réveillon na Ponta Negra, em Manaus

Carolina Diniz/G1 AM

A Ponta Negra foi palco para cerca de 100 mil pessoas que celebraram a chegada de 2020 em Manaus. A festa teve início às 19h30 com diversas atrações musicais, e, à meia-noite, o público conferiu a tradicional queima de fogos, que durou dez minutos. Neste ano, quem anima os festeiros logo após o show pirotécnico é o funkeiro Jerry Smith.

Sete artistas ao todo passam pelo palco do anfiteatro. The Beatles Bossa Club, Grupo Cacildis, Marcos Paulo aqueceram o público para a chegada de Jerry Smith. Em seguida, a festa continua ao som de Uendel Pinheiro, Guto Lima e DJ May Seven.

Rafaela e Regiane no réveillon da Ponta Negra, em Manaus

Carolina Diniz/G1 AM

A professora Regiane Calmont trouxe a filha Rafaela para curtir o réveillon na Ponta Negra pela primeira vez. Elas alegam que faltava oportunidade para conhecer uma das festas mais famosas de Manaus. A segurança também foi um dos fatores que atrapalhou a experiência em outros anos. "Confesso que pra mim, o perigo assustava, muita gente falava que era perigoso. Mas até o momento estou me sentindo bem, tranquila, espero que continue assim", contou.

Queima de fogos no réveillon na Ponta Negra, em Manaus

Carolina Diniz/G1 AM

Amigas celebraram a chegada de 2020, em Manaus

Carolina Diniz/G1 AM

Perto da virada, a estudante Brenda Nicolly, de 17 anos, tentava um lugar na areia, perto do palco. Ela mora em Roraima, na cidade de Caracaraí e aproveitou o convite de uma amiga da mãe para passar a virada na capital. "Falavam que tinha muito tumulto, mas a gente resolveu conferir nesse ano", disse a jovem.

Anfiteatro da Ponta Negra, em Manaus, foi palco do réveillon 2020

Carolina Diniz/G1 AM

A festa também foi animada na Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na Zona Sul da capital. Desde as 20h30, o público pôde curtir atrações como Paulo Onça, Uns e Outros, Frutos do Pagode, Banda Impakto, Forrozão Já Kero, Kadu Almeida, DJ Hanna.

Enquanto isso, quem decidiu passar a virada do ano no Shopping Phelippe Daou, na Zona Leste, conferiu os shows gratuitos de Canto da Mata, Pegada do Gueto, Berg Guerra, Guto Lima, Tomi Xote, Toinho & Forró Show e DJ Carol Amaral, além da queima de fogos.