Whindersson Nunes comemora aniversário e pede doações para abrigo de animais de Teresina

Whindersson Nunes comemora aniversário e pede doações para abrigo de animais de Teresina

Além da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), de Teresina, o humorista piauiense pediu doações para outras nove vaquinhas online de pessoas que precisam custear tratamentos médicos. Whindersson Nunes pede doações para campanhas de financiamento coletivo e aproveita a piscina no dia do seu aniversário

Reprodução/Instagram

Para comemorar seu aniversário de 25 anos, o humorista piauiense Whindersson Nunes decidiu pedir que seus fãs fizessem doações para dez causas em financiamento coletivo, neste domingo (5). Entre elas está a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), instituição de Teresina que abriga animais em situação de abandono.

Em sua conta em uma rede social Whidersson divulgou as dez vaquinhas online e os endereços, pedindo aos fãs que doassem às causas, como uma forma de presenteá-lo.

Initial plugin text

Em 2019, Apipa iniciou uma campanha de financiamento coletivo para pagar uma dívida acumulada que se aproxima dos R$ 100 mil. Segundo a associação, as dívidas foram contraídas em clínicas veterinárias, exames, internações e medicamentos. O lugar funciona há 12 anos e abriga em média 300 animais, entre cães e gatos.

Animais para adoção na Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), em Teresina

Divulgação/ APIPA

Whindersson já é velho conhecido da Apipa. Em 2018 o comediante fez uma doação de ração para a casa. Segundo Iara Costa, diretora de marketing da Apipa, Whindersson visita a Apipa sempre que passa pelo Piauí. "Ele já nos ajuda desde antes de ficar tão famoso, é um grande apoiador da causa", disse Iara.

Além da associação de proteção aos animais, o humorista pediu ainda ajuda a nove "vaquinhas virtuais", a maioria delas de pessoas em tratamento de saúde que precisam realizar procedimentos caros. Seis horas após a publicação, a postagem acumulava mais de 1,3 milhões de curtidas.