Parte da RJ-145 cede e preocupa motoristas que passam por Barra do Piraí

Parte da RJ-145 cede e preocupa motoristas que passam por Barra do Piraí

Na estrada, que liga a cidade à Piraí, passam muitos carros, ônibus e caminhões, que precisam passar na contramão em uma curva para desviar da cratera. Parte da RJ-145 cede e obriga veículos a passarem na contramão

Motoristas que passam pela RJ-145, em Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, estão preocupados com o asfalto que está cedendo em um trecho da rodovia. Na estrada — que liga a cidade à Piraí — passam muitos carros, ônibus e caminhões, que precisam passar na contramão em uma curva para desviar da cratera.

Moradora flagra momento que caminhão desvia da cratera

Reprodução/TV Rio Sul

A Rosiene Barbosa, que mora perto da rodovia, flagrou o momento que um caminhão tem que desviar do buraco. "Olha lá o perigo, olha como o carro tem que puxar para cá. Vem um outro carro desavisado ali, o que que acontece? Alguém tem que fazer alguma coisa né", disse.

No local da cratera uma tubulação de gás está exposta. O abastecimento da linha foi interrompido pra evitar riscos.

Cratera na RJ-145 preocupa motoristas

Reprodução/TV Rio Sul

No entorno, dá pra ver as rachaduras. A Jocimara Guido mora ali perto. Ela sempre passa caminhando e, todas as vezes, segue com medo de algum acidente acontecer. "Aquilo ali está um perigo né, que pode cair ali a qualquer momento e como é que a gente faz? Porque a gente está sempre passando aqui, acontece alguma coisa, um carro cai lá em baixo e aí?", contou.

A preocupação é a mesma de quem vive na localidade. "[Eu tenho] um medo de acidente, porque eu transito todo dia por aqui, porque eu trabalho em Santanésia, então fica naquilo", explicou o morador César Rodrigues.

Os moradores contam que essa situação começou há três meses. E nesse período só está piorando, principalmente nessa época de chuva,

Eles dizem também que representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estiveram no local. Placas de sinalização foram instaladas pra alertar os motoristas, mas no asfalto nada foi feito. "A situação é um risco eminente de um acidente grave, que pode acontecer a qualquer momento. O pessoal do estado veio, botaram essas placas e continua o asfalto cedendo direto", disse o César.

A estrada também tem outros problemas, como um poste que tombou e está preso pela árvore e pela fiação. Em relação ao asfalto, as condições da pista preocupam os moradores. "Aqui passam muitas pessoas de fora que viajam. Às vezes a pessoa não sabe e tá arriscado acontecer um acidente", contou um morador.