'Emoção muito grande', relata guarda após filho de jornalista cair de prédio

'Emoção muito grande', relata guarda após filho de jornalista cair de prédio

O coordenador da Guarda Civil Municipal de Guarujá, Douglas Barreto, deu detalhes do socorro prestado ao menino de cinco anos, que é filho do jornalista Mendel Bydlowski. Jornalista Mendel Bydlowski estava passeando com a família em Guarujá, quando filho mais velho caiu do 5º andar e morreu

Reprodução/Facebook

"Mesmo em operação, a emoção é grande, não tem como não ficar comovido com uma situação como essa". O desabafo é de Douglas Barreto, coordenador da Guarda Civil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, onde um menino de cinco anos morreu após cair do quinto andar de um prédio enquanto brincava com o irmão mais novo.

Segundo Barreto, a GCM foi rapidamente acionada após o acidente, ocorrido na tarde de sexta-feira (10). O coordenador explica que, além da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a guarda prestou apoio na logística de resgate e no transporte da criança até o hospital.

Criança que morreu ao cair de prédio é filho de jornalista

Fotos mostram janela quebrada em apartamento

"Fomos acionados para agilizar o atendimento, com o bloqueio de vias para facilitar o tráfego das ambulâncias. Fizemos uma força-tarefa para levar o Samu até o local e depois até o Hospital Santo Amaro. Nossos guardas estavam em patrulhamento próximo ao local, então fomos rápidos em atender ao chamado", explica o coordenador.

Barreto aponta, no entanto, que o caso comoveu a equipe que atendeu a ocorrência. "É uma emoção muito grande. A gente fica comovido. Mesmo de longe, não tem como não se emocionar". Nas redes sociais, o jornalista Mendel Bydlowski agradeceu o atendimento prestado ao filho, que não resistiu aos ferimentos.

Foto divulgada neste sábado (11) mostra janela quebrada por onde criança de 5 anos caiu em Guarujá (SP)

Reprodução/Plantão Guarujá

Atenção

De acordo com o coordenador, é preciso ter atenção durante a estadia em imóveis alugados, principalmente na temporada de verão. "Em todos os casos, é preciso que os adultos façam uma checagem assim que chegarem no imóvel, sobretudo nas estruturas metálicas, que sofrem com a degradação no litoral por conta da maresia".

A GCM de Guarujá também presta atendimento aos banhistas, com a Operação Pé na Areia, onde os guardas atuam a beira-mar com o objetivo de coibir delitos na faixa de areia. A ação conta com rondas periódicas, orientações quanto às regras de ordenamento da praia e averiguações de atividades suspeitas.

Criança morreu após cair de quinto andar de prédio em Guarujá, SP

Reprodução/Google Maps

Entenda o caso

Segundo apurado pelo G1, o jornalista Mendel Bydlowski, repórter esportivo da ESPN, estava com a mulher e os dois filhos a passeio na cidade quando o acidente ocorreu na tarde desta sexta. Artur caiu de um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

Conforme informado pela Polícia Civil, a vítima estava brincando com o irmão mais novo, próxima a um vidro do apartamento, que já estava um pouco quebrado. Na brincadeira, o menino acabou forçando o vidro, que cedeu e ocasionou a queda.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil foram acionadas e compareceram até o local.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminharam a criança para o Hospital Santo Amaro (HSA). Na unidade, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.