Cinco morrem durante perseguição policial e tiroteio em Manaus

Cinco morrem durante perseguição policial e tiroteio em Manaus

Carro usado pelo grupo capotou durante fuga e polícia diz que cinco armas foram apreendidas. Carro usado pelo grupo capotou durante perseguição policial

Carlos Eduardo Pessoa/Grupo Rede Amazônica

Cinco homens morreram nesta sexta-feira (17) após uma perseguição policial que resultou em um tiroteio no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. O carro usado pelo grupo capotou durante a fuga e, segundo a Polícia Militar, cinco armas foram apreendidas.

O confronto ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, por volta das 20h. De acordo com o tenente Guilherme, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) tentou abordar um carro modelo Clio, de cor prata, após receber uma denúncia.

Polícia informou que cinco armas foram apreendidas com grupo

Carlos Eduardo Pessoa/Grupo Rede Amazônica

"Efetuaram disparo contra a guarnição, aí a gente revidou e cinco alvejados vieram a óbito", disse.

Os cinco homens foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiram e morreram na unidade - onde houve confusão entre familiares e agentes do Instituto Médico Legal (IML) durante a remoção dos corpos.

Com o grupo, ainda segundo o tenente, foram apreendidos dois revólveres e três pistolas. O carro utilizado por eles foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Corpo de um dos mortos em tiroteio é removido de hospital em Manaus

Rickardo Marques/G1 AM

*Colaborou: Carlos Eduardo Pessoa, do Grupo Rede Amazônica