Líder de facção é transferido após ser preso em briga de trânsito na fronteira de MS com o Paraguai

Líder de facção é transferido após ser preso em briga de trânsito na fronteira de MS com o Paraguai

Edson Barbosa Salinas foi preso no domingo (19) em Ponta Porã (MS). A polícia constatou que ele é integrante importante de facção criminosa que opera na fronteira. Operação para transferência de líder de facção criminosa de Ponta Porã para Dourados, em Mato Grosso do Sul

Osvaldo Duarte

O traficante Edson Barbosa Salinas, de 32 anos, foi transferido de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para Dourados, ainda na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, para passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (21). Edson foi preso no último domingo após uma discussão de trânsito que levou ele e mais dois suspeitos para a cadeia, na região de fronteira.

Após a prisão dos três homens por porte ilegal de arma de fogo, os policiais realizaram checagens no sistema, e identificaram o nome de Edson como um dos principais líderes de uma facção criminosa na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Integrantes da mesma facção estão entre os 76 presos que fugiram de uma penitenciária em Pedro Juan Caballero no último dia 19. Até a última atualização desta reportagem, apenas 5 deles haviam sido recapturados.

De acordo com a Polícia Civil, a transferência de Edson seria pela segurança na audiência de custódia dos crimes praticados no domingo, já que a região de fronteira estaria mais perigosa, segundo os policiais. Edson vai responder por ameaça e por posse e porte ilegal de arma de fogo. Outros dois envolvidos na ocorrência também responderão pelos mesmos artigos, mas eles seguem detidos na Polícia Civil de Ponta Porã.

Até o momento da publicação desta reportagem, o resultado da audiência de custódia ainda não havia sido divulgado.