Festival reúne fãs de cultura pop e cosplayers no Recife

Festival reúne fãs de cultura pop e cosplayers no Recife

Fantasias de personagens de animes, jogos e filmes chamaram a atenção no evento. Completando dez anos, Anima Recife acontece no Clube Português. Anima Recife reúne apaixonados por cultura geek

Fãs de mangás, animes, jogos e filmes ligados à cultura pop se reuniram no Clube Português, no bairro das Graças, no Recife, na edição de dez anos do festival Anima Recife, neste sábado (25). Entre os destaques do evento estavam cosplayers, que deram "vida" a diferentes personagens (veja vídeo acima).

Fazer a fantasia ficar o mais fiel possível ao personagem original é um desafio que empolga a estudante de pedagogia Maria Eduarda Pereira, que interpretou Nidalee, do jogo League of Legends.

"É uma personagem que me identifico. Ela é bem selvagem, forte e eu adoro. Essa paixão veio da minha mãe e tenho desde pequena. Ela sempre gostou de anime, jogos, essas coisas. Acho tudo da cultura pop mágico", disse.

Maria Eduarda Pereira usou uma roupa que representa Nidalee, do jogo League of Legends

Danilo César/TV Globo

Não só adolescentes e mais novos entraram na onda de interpretar os personagens favoritos. A enfermeira Cibele e a filha Leila foram juntas para o festival. As duas são apaixonadas pela arte dos cosplays.

A mãe escolheu a princesa Leia, personagem de Star Wars. A filha preferiu Willy Kat, de Thundercats. "Acho maravilhoso porque curtimos juntas. Acho muito bom essa relação de mãe e filha. A gente se diverte muito", contou Cibele.

A enfermeira Cibele e a filha Leila foram juntas para o festival. A mãe foi vestida da princesa Leia, de Star Wars. A filha de Willy Kat, de Thundercats

Danilo César/TV Globo

O Anima Recife vai até o domingo (26), com uma programação que inclui concursos de K-pop e de representação de personagens a caráter, o cosplay, além de um espaço onde os loucos por videogames podem se divertir com jogos de várias gerações e uma feira apenas com produtos Geek, entre outras atividades.

De acordo com a organização, são esperadas 15 mil pessoas nos dois dias do evento, que é realizado das 10h às 21h. As entradas custam a partir de R$ 40 (meia-entrada). O ingresso social custa R$ 45 e um quilo de alimento.

Uma das coisas que os participantes mais gostam é se vestir dos personagens prediletos

Danilo César/TV Globo