Grupo Marte detona mochila com suposto explosivo deixada em rua de Manaus

Grupo Marte detona mochila com suposto explosivo deixada em rua de Manaus

Moradores e comerciantes acharam mochila e acionaram policiais que passavam por rua. Suposto artefato explosivo foi detonado pelo Grupo Marte, na noite de segunda-feira (27).

Reprodução/Rede Amazônica

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) desativou um suposto artefato explosivo encontrado em uma mochila na rua Lóris Cordovil, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite desta segunda-feira (27).

De acordo com a 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores da área viram a mochila jogada em uma calçada e acionaram policiais militares, por volta de 19h30. Em seguida, o Grupo Marte também foi acionado ao local.

Marlene Almeida da Silva, de 49 anos, tem uma banca de bombons na rua em que a mochila foi localizada. "Uma outra mulher que passava comentou comigo e eu vi. Achei que alguém poderia ter esquecido. A chuva caiu e, quando passou, ainda estava lá", disse.

Um perímetro da rua foi isolado, e o objeto suspeito foi desativado pelos homens do Marte.

De acordo com os policiais, o suposto artefato será encaminhado para perícia, que deve apontar a existência ou não de explosivo.