Asalp e Paysandu apresentam candidatas ao Rainha das Rainhas do Carnaval 2020

Asalp e Paysandu apresentam candidatas ao Rainha das Rainhas do Carnaval 2020

Juliane Santos Moraes, de 19 anos, vai representar a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp) e Jaqueline Dias Pinheiro, de 25 anos, o Paysandu Sport Club. Mais duas candidatas do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2020 foram apresentadas nesta segunda (4) em Belém. Jaqueline Dias Pinheiro, de 25 anos, vai representar o Paysandu Sport Club e Juliane Santos Moraes, de 19 anos, a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp). O anúncio foi feito na sede social do Paysandu.

Juliane Santos Moraes, candidata da Asalp; e Jaqueline Dias Pinheiro, do Paysandu Sport Club, no Rainha das Rainhas 2020.

Ely Pamplona / O Liberal

Natural de Soure, no Marajó, Jaqueline é formada em letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA), ama dançar carimbó e já participou de um grupo folclórico chamado Ecomarajoara. Em 2016, ganhou concurso de miss beleza no arquipélago e se considera "rainhesca", por acompanhar o Rainha das Rainhas desde pequena, quando o pai chegou a dizer que um dia ela participaria do concurso.

"Ser a representação da mulher marajoara é muito importante, porque sempre busquei ressaltar meu povo, minha cultura e o Rainha das Rainhas é o meu sonho. Poder mostrar e trazer o nome da minha cidade, do povo marajoara é muito gratificante", comentou.

Para Jaqueline, a busca pelo título é para homenagear o pai, que também é torcedor do Paysandu. Ela vai contar com o estilista Rodolfo Gomes; maquiador Bruno Freitas; e coreógrafo Luan Branches para montar um "lindo show".

Jaqueline Pinheiro disse que o busca pelo título para homenagear o pai, que também é torcendor do Paysandu.

Ely Pamplona / O Liberal

Já Juliane Moraes é de Marituba e cursa o ensino médio, se preparando para tentar uma vaga em enfermagem. Ela conquistou o primeiro título aos 4 anos de idade, usando figurino feito do desmanche de uma fantasia doada por uma candidata do Rainha das Rainhas. Ela se diz determinada e conta que já desfilou em outros concursos, chegando a ganhar em Belém título de miss caipira.

"Como estreante a responsabilidade é muito grande, mas confio muito no nosso potencial, pois nosso diferencial é o amor, a amizade de anos, então estou muito feliz de fazer esse trabalho. Hoje estou tendo o privilégio de realizar esse sonho construído pela minha família e dentro de mim também", contou.

A preparação já dura três anos e a participação é um sonho de família, como ela conta. A candidata terá como estilistas Gabriel Carvalho e André Chagas; como coreógrafo, Marcos Maciel e, como maquiador, Victor Duvallier.

Aos 4 anos, Juliane Moraes usou figurino feito do desmanche de fantasia doada por candidata do Rainha das Rainhas.

Ely Pamplona / O Liberal

O concurso

O Rainha das Rainhas 2020 terá 15 clubes participantes na disputa pelo título este ano. A final está marcada para o dia 15 de fevereiro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.