O Assunto #118: Trump absolvido: e agora?

O Assunto #118: Trump absolvido: e agora?

No episódio #118, Renata Lo Prete conversa com o correspondente Guga Chacra sobre o saldo político do impeachment e as perspectivas eleitorais do presidente americano, no momento turbinadas pela grande indefinição no campo adversário. A crise do Partido Democrata é avaliada também na entrevista com o professor do Insper Carlos Eduardo Lins da Silva, que fala ainda do absoluto controle de Trump sobre o Partido Republicano e das diferenças entre o processo de impeachment recém-encerrado e o de Bill Clinton. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Agora é oficial: Donald Trump não corre mais risco de impeachment. No Senado norte-americano, de maioria republicana, o presidente foi considerado não culpado nas duas acusações em que foi implicado, abuso de poder e obstrução de Congresso.

A sentença de Trump sai na mesma semana que o Partido Democrata tem problemas na apuração do resultado do primeiro caucus da série de primárias que decidiram o candidato na eleição presidencial de novembro. Em Iowa, passada a confusão, Pete Buttigieg e Bernie Sanders foram confirmados como os mais bem votados.

Diante dos problemas enfrentados pelos democratas, com alta em sua taxa de aprovação e, agora, livre do processo de impeachment, Trump fica mais forte para a reeleição à Casa Branca.

Guga Chacra, comentarista da GloboNews, e Carlos Eduardo Lins da Silva, ex-correspondente e professor visitante de universidades nos EUA, conversam com Renata Lo Prete para explicar o que esperar do ano eleitoral no país.

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Luiz Felipe Silva, Isabel Seta, Sérgio Fernandes e Giovanni Reginato. Apresentação: Renata Lo Prete.

Logo podcast O Assunto - matéria

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.