TJ condena acusado de tentar matar homem por ter sido denunciado por som alto de carro, em RO

TJ condena acusado de tentar matar homem por ter sido denunciado por som alto de carro, em RO

Réu foi condenado a seis anos de reclusão, segundo TJ. Crime foi há quase quatro anos em Porto Velho. Decisão foi publicada no dia 14 de fevereiro

Reprodução/Redes Sociais

Willian da Silva de Paula, acusado de tentar matar um homem após ter sido denunciado por som alto, foi condenado a seis anos de reclusão pelo Tribunal do Júri em Porto Velho. A sentença foi publicada no dia 14 de fevereiro.

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia, Willian atacou a vítima com uma barra de ferro após ficar "enfurecido" por ser denunciado por perturbação do sossego com som automotivo em alto volume, em setembro de 2016.

Depois do ataque, a vítima foi imediatamente socorrida à unidade de saúde de Porto Velho e acabou resistindo aos ferimentos.

Quase quatro anos depois do crime, Willian foi levado ao banco do réus por tentativa de homicídio. Cinco homens e duas mulheres compuseram o júri, que terminou com a condenação do acusado. A pena aplicada ao réu pelo foi de 6 anos de reclusão.

"O regime inicial da pena será o fechado, devido ao réu ser reincidente. Porém, como o acusado já respondia ao processo em liberdade, ainda pode recorrer, e continuará solto até que se esgotem os recursos processuais (o trânsito em julgado)", diz o TJ.