Campinas descarta caso suspeito de coronavírus em morador da cidade

Campinas descarta caso suspeito de coronavírus em morador da cidade

Prefeitura informou que Instituto Adolfo Lutz emitiu resultado de exames que afastaram a possibilidade de homem de 33 anos estar contaminado. Suspeitas no estado caem para três. A Prefeitura de Campinas (SP) descartou nesta quarta-feira (19) o caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município. Segundo a administração municipal, os exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz mostraram que o homem de 33 anos não está contaminado com a doença. Com isso, ele não precisa mais ficar em isolamento.

A suspeita foi informada pela Secretaria Estadual de Saúde em 14 de fevereiro. Nesta quarta, a comunicação da pasta afirmou que ainda não foi notificada de casos novos ou descartados. O novo balanço estadual sairá depois da comunicação do Ministério da Saúde, que ocorre no fim da tarde.

Segundo a Prefeitura de Campinas, serão mantidas as estratégias para o controle e prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. "Foi realizado, inclusive, treinamento sobre a doença para hospitais públicos e privados e multinacionais com profissionais que viajam frequentemente para a China".

O paciente que estava com a suspeita da doença havia retornado de Xangai, na China, para Campinas em 10 de fevereiro. O G1 enviou e-mail para o Ministério da Saúde, que ainda não retornou.

China tem mais de 2 mil mortes e 74,2 mil confirmações

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas

Aparecido Gonçalves/Arte G1

Estado com três suspeitas

Com o caso de Campinas descartado, o estado de São Paulo tem, até o fim da manhã desta quarta, outros três suspeitos, todos na capital. São três adultos com histórico de viagem à China, dois deles registrados na terça-feira (18).

Initial plugin text

Veja mais notícias da região no G1 Campinas