Pedreiro cai em golpe ao tentar vender moto pela internet: 'Era para fazer o tratamento do meu sogro'

Pedreiro cai em golpe ao tentar vender moto pela internet: 'Era para fazer o tratamento do meu sogro'

Ele conta que com o dinheiro da venda, iria comprar outro veículo mais em conta e o restante do dinheiro pagar para o pai da esposa cuidar da saúde do coração. Vítima de golpistas da internet

Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Um pedreiro de 50 anos foi a vítima mais recente de golpistas, em Campo Grande. Ele ficou sem a moto ao oferecê-la para venda pela internet. "Eu iria vender para comprar outra moto menor e também para fazer o tratamento do meu sogro, que tem problema no coração", disse.

O trabalhador conta que o suposto comprador entrou em contato com ele, foi feita a negociação e depois mandou o comprovante de depósito R$ 12,5 mil. "Eu estava trabalhando, saí correndo para entregar a moto e o documento", conta.

Depois, foi a uma agência bancária e ao ver que o dinheiro da venda não estava na conta, falou com um funcionário do banco e constatou que havia caído em um golpe. "Eu fiz tudo certinho. O rapaz do banco disse que qualquer um cairia no golpe".

O pedreiro registrou boletim de ocorrência para investigação da Polícia Civil e faz um alerta para quem tenta vender qualquer coisa pela internet. "Tem que tomar cuidado. Está cheio de golpista na cidade".

Outro caso

Quem também por pouco não caiu em golpe semelhante foi uma mulher de 49 anos. Ela anunciou para venda uma máquina de lavar roupas, o suposto comprador mandou um comprovante de depósito, porém, ela verificou que o dinheiro não estava em conta.

A mulher então não entregou a máquina e o golpista então mandou para ela a foto de uma arma de fogo dizendo que mandaria o irmão dele ir até ela. O caso foi registrado como extorsão.