Homens fogem de presídio, roubam moto e um é contido por testemunhas até chegada da polícia em MS

Homens fogem de presídio, roubam moto e um é contido por testemunhas até chegada da polícia em MS

Ladrão preso, de 26 anos, fugiu de presídio de regime aberto por duto de ar com comparsa e confessou que roubaria motocicleta para trocar por maconha. Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado em Campo Grande (MS), de onde o criminoso fugiu.

Osvaldo Nóbrega/ TV Morena

Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (29), após fugir de um presídio de regime aberto, tentar roubar uma moto e ser contido pelas vítimas até a chegada da polícia, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), a polícia foi acionada para atender uma tentativa de roubo na Avenida Júlio de Castilho. Chegando no local, os policiais se depararam com uma motocicleta caída e com três homens imobilizando o suspeito de tentar roubar o veículo, um homem de 26 anos. Testemunhas contaram que dois suspeitos foram contidos de cometerem o roubo pelos três homens, que estavam em um carro e os perseguiram até eles perderem controle da motocicleta. Um dos autores do crime fugiu em meio a terrenos baldios da região, enquanto o outro foi imobilizado.

A Polícia Militar perguntou ao suspeito sobre o que haveria acontecido e o homem confessou o crime. Ele disse ainda que cumpre pena no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado da capital sul-mato-grossense e que entrou normalmente conforme as normas do local, mas fugiu pelo duto de ar que dá acesso a rua com o comparsa. Ainda de acordo com o suspeito, eles pretendiam roubar uma moto para trocar por maconha e depois voltar ao presídio antes do amanhecer.

O autor do crime também apontou que o comparsa deveria ter retornado até o Estabelecimento Penal, mas a polícia não conseguiu confirmar a informação, por falta de segurança para entrar no local. O suspeito foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde se negou a receber sutura na cabeça, por ferimentos no momento da imobilização, mas aceitou recebeu remédios para dores no ombro. Logo após a alta, ele foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Centro, para as providências cabíveis.

Um dos homens que ajudaram a imobilizar o suspeito também foi levado para a UPA com um ferimento na cabeça causado por um golpe de capacete feito pelo autor do crime. Ele precisou receber seis pontos de sutura e foi medicado. A motocicleta foi levada até a Delegacia e já devolvida ao dono.