Presidente Genésio destaca apoio da Câmara de Vereadores a vinda do polo da UEMS para Iguatemi

Presidente Genésio destaca apoio da Câmara de Vereadores a vinda do polo da UEMS para Iguatemi

Por meio da solicitação da administração municipal, o reitor da Universidade Estadual de MS, professor doutor Laércio Alves esteve em Iguatemi na última sexta-feira (22), para realizar visita técnica a algumas escolas – A estadual 8 de Maio e a municipal Salvador Nogueira com vistas a instalação de um polo da instituição no município.
Sob a presidência do vereador Genésio Boamorte Neto, a Câmara de Vereadores teve ativa participação, dando total respaldo e apoio a iniciativa que trará cursos presenciais, inicialmente com Letras e a extensão do curso de Direito.
"Sabemos da importância dessa instituição UEMS para os nossos estudantes universitários, onde, com os cursos locais favorecerá o acesso, contribuindo com a formação superior e o desenvolvimento de Iguatemi. Por isso, nós vereadores daremos total apoio na vinda da Universidade Estadual para cá", destacou o presidente Dr. Genésio.
As articulações contam com o apoio do deputado federal Dagoberto Nogueira, que também esteve presente na ocasião.
Os demais vereadores também participaram da agenda oficial e estão comprometidos com este apoio.
A recepção da comitiva foi feita e coordenada pelo prefeito Dr Lídio e pela secretária de Educação Giovana Buffon Arce, ambos atuam firmemente na busca pela concretização desse sonho da UEMS presencial para Iguatemi.