Temporal atinge Petrópolis, causa inundação e bombeiros interrompem buscas

Temporal atinge Petrópolis, causa inundação e bombeiros interrompem buscas

O bairro mais atingido no momento é Bingen, próximo ao Centro. Segundo o Cemaden-RJ (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), choveu 7,8 mm na região em 1 hora.

A rua Bingen foi inundada pela chuva e militares atuam para auxiliar a população no local. Em frente ao hospital de campanha montado pela Marinha, parte da margem do rio cedeu e bloqueou uma faixa de trânsito.

A previsão indica que o tempo continuará chuvoso até a noite desta terça.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido no fim da manhã desta terça-feira um alerta de chuva forte para Petrópolis.

De acordo com o órgão, existe expectativa de chuva variando entre 30mm e 60mm em apenas uma hora na cidade, além de uma média diária de 50 mm a 100 mm entre terça e quarta (23).

Também são previstos ventos intensos, que podem chegar a 100 Km/h. O Inmet cita riscos de cortes de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta meteorológico vale para todo o estado do Rio de Janeiro, o sul do Espírito Santo e a Zona da Mata mineira – regiões que fazem divisa com municípios fluminenses.