Mulheres aprendem técnicas para se defender

Mulheres aprendem técnicas para se defender

Em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, a campanha "Agosto Lilás" entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atualmente, muitas ações de mobilização  estão sendo executadas em vários municípios do interior do Estado. 

Em Naviraí, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Naviraí deu início ao curso "Mulheres que Lutam" que ensina técnicas de defesa pessoal para mulheres. Ministrado pelo professor Tales Rottini, faixa preta em Jiu Jitsu, o curso teve início no dia 20 de agosto, e segue até o próximo dia 12 de setembro. 

Nas aulas, as mulheres terão simulações de situações de agressão, para que aprendam a aplicar movimentos de defesa e contragolpes, que impeçam que sejam agredidas. 

No curso serão ensinadas ainda condutas preventivas para segurança pessoal durante atividades cotidianas e laborais, habilidades motoras para defesa e sobrevivência em situações de agressão, bem como estratégias para fuga de agressores.