'Que país não tem problemas de meio ambiente?', diz ministra da Agricultura sobre queimadas na Amazônia

Tereza Cristina realizou uma palestra na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, onde disse sobre a dificuldade para controlar uma região tão grande como a [...]

'Que país não tem problemas de meio ambiente?', diz ministra da Agricultura sobre queimadas na Amazônia

Tereza Cristina realizou uma palestra na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, onde disse sobre a dificuldade para controlar uma região tão grande como a Amazônia. Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse durante uma palestra na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira nesta segunda-feira (26), sobre as queimadas na Amazônia, que problemas de meio ambiente não são exclusividade do Brasil.

"Que país não tem problemas de meio ambiente? Ainda mais o Brasil, com essa Amazônia gigantesca, onde caberiam 48 países lá dentro", disse a ministra. "É muito difícil controlar e os recursos que são enviados nem sempre vão para onde é necessário", completou.

Para ela, é necessário que se fiscalize e preserve sem interferir na soberania do país.

Tereza Cristina classificou as respostas do presidente da França, Emmanuel Macron, como "oportunistas". Segundo a ministra, ele "prejudicou a imagem do Brasil, que já não anda bem", mas destacou a ação do encontro dos líderes do G7, que enviarão 20 milhões de euros como ajuda emergencial nas queimadas.