"The OA" não deve voltar nem encerrar história com um filme; entenda

A série "The OA" foi cancelada no início do mês com apenas duas temporadas na Netflix. O anúncio repentino chocou os fãs, que desde então se [...]

A série "The OA" foi cancelada no início do mês com apenas duas temporadas na Netflix. O anúncio repentino chocou os fãs, que desde então se manifestam em todo o mundo pedindo o retorno ou, pelo menos, a conclusão da história. Entretanto, segundo a revista Variety, isso não vai acontecer.

Segundo uma fonte da publicação, "The OA" foi planejada para ter cinco temporadas, então não seria possível concluir tudo em um filme de duas horas. Já que a Netflix é a produtora da série e detentora dos direitos sobre ela, é praticamente impossível que outra plataforma ou mesmo canal adquira a produção para continuar a trama.

Além disso, o serviço de streaming já dispensou o elenco da série com o encerramento de seus contratos. Brit Marling, criadora e protagonista de "The OA", já postou longos desabafos nas redes sociais e até culpou o "capitalismo" pelo encerramento precoce do programa.

"Estamos lisonjeados com todo o suporte que" The OA" vem recebendo. As palavras e imagens de vocês têm mexido muito com a gente. Não porquê o show deva continuar, mas porque, para algumas pessoas, o seu cancelamento inesperado levanta questões maiores sobre o papel da narrativa e seu destino dentro do impulso do capitalismo tardio em direção à consolidação e economias de escala", escreveu a atriz.