Barcelona inclui jovem zagueiro em oferta por Neymar, diz imprensa catalã

O Barcelona teria oferecido mais um jogador ao Paris Saint-Germain na proposta para contar com o atacante Neymar. De acordo com os jornais "Mundo Deportivo" e o "Sport", [...]

Barcelona inclui jovem zagueiro em oferta por Neymar, diz imprensa catalã

O Barcelona teria oferecido mais um jogador ao Paris Saint-Germain na proposta para contar com o atacante Neymar. De acordo com os jornais "Mundo Deportivo" e o "Sport", ambos da Catalunha, o clube blaugrana incluiu o zagueiro Jean-Clair Todibo, de apenas 19 anos, na oferta.

Agora, o Barça teria proposto ceder Todibo e Rakitic em definitivo, além do empréstimo de Ousmane Dembélé por uma temporada. Além disso, os Culés pagariam cerca de 130 milhões de euros (R$594 milhões). Tudo para recontratar Neymar.

Avaliado em 8 milhões de euros (R$ 37), segundo o site "Transfermakt", Todibo foi contratado junto ao Toulouse no início deste ano. Em doze partidas, o defensor francês marcou um gol e deu uma assistência.

Considerado bom zagueiro, Todibo já representou a seleção francesa em duas oportunidades e chegaria para disputar posição com os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos no PSG.

Todibo não quer sair?

O jornal "L"Equipe", da França, confirmou a informação de que o nome de Todibo foi colocado na mesa do Paris Saint-Germain. Ainda assim, o periódico lembra que, recentemente, o garoto afirmou não querer deixar o Barça.

O fato de Todibo ser o quarto zagueiro seria um dos fatores para ele querer permanecer na Catalunha. Isso porque ele prevê continuar evoluindo em solo espanhol.

Dembélé é outro empecilho

O atacante Dembélé seria outro problema para o acordo ser viabilizado. Isso porque Moussa Sissoko, seu empresário, deixou claro que o velocista não vê seu futuro longe do Barcelona

"É o ponto de vista enraizado na mente de Ousmane. Ele é do Barcelona e permanecerá 1000% com o firme desejo de honrar as cores do clube", disse na última quarta-feira.

Hoje, o próprio Dembélé admitiu ficar no clube azul-grená e falou que "80% do que aparece na imprensa sobre mim é absurdo e eu não me movo".