Júri em MS decide se 9 homens são culpados pelo assassinato de detento encontrado morto em cela

Júri em MS decide se 9 homens são culpados pelo assassinato de detento encontrado morto em cela

De acordo com as investigações, os réus teriam estrangulado o detento com uma corda artesanal e depois o decapitado. PED de Dourados

TV Morena/Reprodução

Nove homens suspeitos de terem matado José Alécio dos Santos, 35 anos, dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) estão sendo julgados nesta quarta-feira (20) em Dourados, a 230 Km de Campo Grande. O Julgamento é considerado um dos maiores da história da cidade.

Os réus são, Claudinei Oliveira da Silva, Romildo Oliveira Lopes, Danilo Mauricio Souza Ferreira, Davidson Almiro Santos Oliveira, Everton Calixto Flores, Maycon Braga Prado, Gerson Nascimento de Andrade, James Willian Rodrigues da Rocha e Rogério Lourenço dos Santos.

Todos eles negam participação no crime. Até a publicação desta reportagem, três testemunhas e cinco réus tinham sido ouvidos.

De acordo com os autos, o crime ocorreu o no dia 24 de fevereiro de 2017 por vingança. Claudinei teria encomendado o homicídio oferecendo dinheiro para outros presos.

A negociação foi realizada diretamente com Rogério Lourenço que cooptou os outros internos. Já Romildo Oliveira se responsabilizou em fornecer armas artesanais para cometer o assassinato. De acordo com as investigações, a vítima foi estrangulada com uma corda artesanal e depois decapitada.