Mano defende estilo de jogo, mas pede mais posse de bola após vitória do Palmeiras

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Fluminense, na noite desta terça-feira (10), em sua estreia

Mano defende estilo de jogo, mas pede mais posse de bola após vitória do Palmeiras

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Fluminense, na noite desta terça-feira (10), em sua estreia sob o comando da equipe no Allianz Parque.

Mano Menezes ironizou os comentários de que tinha um estilo de jogo parecido com o de Felipão, seu sucessor no Palmeiras. O treinador defendeu que o seu time precisa ter um pouco de posse de bola e não investir tanto em ligações diretas.

"Embora o pessoal de um modo geral me achava mais do mesmo, eu penso que uma analise um pouco mais profunda é capaz de estabelecer diferenças (entre Mano e Felipão). Todas são boas. Quando se faz bem, todas são boas, eu respeito todas. Meu time joga com um pouco mais de aproximação, um pouco mais de posse de bola. Estamos trabalhando para a equipe fazer isso. Em determinado momento ainda alongamos muito, aí perdemos o controle. Lá e cá, a mim não deixa contente. Não gosto. Você perde com facilidade o controle do jogo. Quando tem uma vantagem do jogo, é mais desnecessário e menos inteligente ainda. Você dá ao adversário uma oportunidade que ele quer. O time tem que construir essa capacidade de trabalhar a bola, saber levar a marcação para um lado e usar o outro com qualidade. Abrir linhas na defesa. É assim que eu sempre trabalhei", disse Mano.

"Eu penso que para vencer um campeonato não pode ficar sofrendo muitos gols toda hora, se não te obriga a fazer muitos gols para obter a vitória. Existe uma confusão entre se defender bem e não atacar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se defender bem é a obrigação de um time que está sendo atacado. Se pudermos fazer isso mais para frente, vamos sofrer menos, recuperar a bola no campo de ataque. Esse é o ideal. Mas às vezes você não consegue. Nessa hora você tem que ter uma postura de defesa para evitar que o adversário entre no seu gol. Esse é o caminho.", completou o treinador.