Inscrições para concurso de professores temporários terminam nesta sexta-feira

Inscrições para concurso de professores temporários terminam nesta sexta-feira

Acaba na próxima sexta-feira (10) o prazo para inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores temporários, que ficarão no Banco Reserva. A atuação dos professores está prevista para este ano e será na Rede Estadual de Ensino.

O edital com as regras foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de número 10.060, no dia 30 de dezembro. Segundo a publicação, os interessados no concurso deverão preencher o formulário, disponível no site da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul).

Podem participar da seleção todo profissional que possua habilitação com licenciatura e preencha todos os requisitos exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração máxima de três horas. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório. O resultado final com a classificação dos candidatos está previsto para ser divulgado em 10 de fevereiro.

Clique aqui para ver o DOE nº 10.060.