'A gente fica sem saber o que fazer', fala professora refém com a família em assalto; vídeo mostra bandidos

'A gente fica sem saber o que fazer', fala professora refém com a família em assalto; vídeo mostra bandidos

Ela, o marido e o filho foram amarrados por assaltantes, que roubaram dois veículos. Tudo aconteceu em plena manhã desta quinta-feira (30). Suspeitos encostaram no muro para esperar vítima

Câmera de segurança

"É desespero. É insegurança. A gente fica sem saber o que fazer, com medo de morrer", desabafa a professora de 38 anos refém de bandidos com a família em plena manhã desta quinta-feira (30), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Dois dos quatro suspeitos já foram presos.

Ela, o marido de 42 anos e o filho, de 13, foram rendidos por bandidos quando o borracheiro saía de casa para trabalhar. Imagens de câmeras de segurança mostram que os quatro assaltantes saem de trás de entulhos do outro lado da rua e ficam encostados em um muro.

As câmeras não alcançaram, mas os bandidos desencostam do muro quando o morador abre o portão de elevação. Eles então o rendem, o obrigam a voltar para casa e o amarram com a esposa no quarto do casal. "Amarraram eu e meu marido na cama. Depois eles chegaram com meu filho que estava dormindo no outro quarto".

Assaltantes rendem família em bairro de Campo Grande

A professora conta que achou que fossem ser mortos enquanto estavam amarrados. "A todo momento diziam que queriam dinheiro, queriam ouro. Queriam objetos da casa. Fizeram ameaças pra gente. Mandaram colocar o cobertor na cabeça. E foi aí que eu achei que eles iam atirar na gente."

De acordo com a professora, os assaltantes ficaram cerca de 10 minutos na casa e reviraram o local. "Pegaram tudo o que podiam".

Os bandidos fugiram levando uma caminhonete e uma motocicleta. A fuga deles também é registrada por câmeras de segurança.

A família conseguiu se desamarrar e acionou a Polícia Militar. Os policiais fizeram buscas e conseguiram prender dois suspeitos e recuperar a moto.

Um dos quartos revirados pelos bandidos

Osvaldo Nóbrega/TV Morena